terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resumo de como encontrei a Dra. Flávia Lira Diniz, médica responsável por minha rinoplastia.
Há um ano atrás fui em três cirurgiões plásticos, fiz avaliações e pesquisei muito na net, nas comunidades do orkut e etc., a fim de entender um pouco sobre meu nariz e sobre o processo da rinoplastia. Como tenho asma tive o cuidado de pesquisar a diferença entre realizar a cirurgia com o cirurgião plástico e o otorrinolaringologista, acabei optando pelo segundo.
Descobri que o meu nariz é chamado de nariz negróide e que não existem muitos relatos e fotos de antes e depois desse tipo de nariz. O tipo mais publicado é o caucasiano e a alteração normalmente é a retirada do ossinho que fica no dorso.
Pelas avaliações dos cirurgiões que passei o máximo de resultado seria avaliado em 20% de melhoria. Explicaram que o nariz negróide é o mais difícil de operar, e que nem sempre há uma melhora significativa. Percebi que os otorrinos que passei me deixaram mais confiante.
Deixei a idéia amadurecer dentro de mim, e fui pesquisando cada vez mais.
Até que um amigo da empresa onde trabalho me indicou o dr. João Vicente Borgan, um excelente otorrino que me colocou nas mãos de uma amiga dele, a mesma havia feito sua rino, o dr. João trabalha com a parte funcional e não estética, então me indicou a Dra. Flávia Lira Diniz, otorrinolaringologista que trabalha na Clínica Facial, agendei a consulta. Gostei muito do atendimento da Dra. Flávia, senti confiança já na primeira consulta, não teve pressa, examinou meu nariz e explicou qual sua tese, o que faria: (aumentar o dorso, diminuir as abas e a ponta), foi a primeira médica que não me olhou com cara de assombro e não falou as palavrinhas mágicas que todos disseram (seu nariz é muito difícil), foi muito simpática, carinhosa, me mostrou fotos de antes e depois de vários pacientes que operou. Não tirei dúvidas, pq como já havia passado em vários cirurgiões, sabia bem sobre o pré e pós cirurgico. O valor da cirurgia comparado aos dos outros profissionais que procurei era compatível e marquei a cirugia para o dia 10/08/09. Com a certeza que ela faria o melhor possível para me deixar com um rosto harmonioso. Confiei na dra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário