terça-feira, 11 de agosto de 2009






















Dia da cirurgia - 10/08/09

Cheguei na Clínica às 07:00 hs, lá conheci um enfermeiro muito legal, bem divertido, chamado Mal, mal... esse apelido é dado a ele pq é quem fura a veia para sedar o paciente. Ele mediu minha pressão, temperatura, pulso, me deu a roupa para me vestir, pediu que lavasse bem o rosto e me encaminhou para o centro cirurgico.

A cirurgia se iniciou às 07:50. Não me senti mal, nem com medo, estava bem segura do que desejava fazer e confiante quanto ao resultado. E o Mal, mal também me tranquilizou bastante. Pessoinha divertida.

A Dra. Flávia pediu que me sedasse para que fosse aplicada a anestesia local. Fui sedada, a anestia foi aplicada, em todo o tempo em que estive na mesa, percebi comentários de médicos, e cheguei até a olhar em volta. Me recordo de muitos detalhes do momento em que estava sendo operada. Senti quebrando o osso, virei a cabeça para a retirada de cartilagem da minha orelha direita, a fim de que fosse feito o enxerto no dorso, acabei vendo bastante da cirurgia, mas não me assustei, estava muito sonolenta. Foi tranquilo, o tempo foi bem longo, passei seis horas e meia na mesa de cirurgia. A dra. Flávia realizou primeiro a septoplastia e depois a rinoplastia.
Me lembro que em determinado momento a Letícia, uma das funcionárias da clínica conversou comigo, lembro que ela conversou com a dra. Flávia e as duas resolveram que fechariam ainda mais a narina, vi o carinho da Letícia mesmo estando desacordada. Melhor que fazer uma cirurgia dos sonhos, é fazer coberta de carinho como foi, rsrsrs.
Saí da sala às 14:30 e fui para o quarto. Lá as enfermeiras me trataram com carinho, o tempo todo. Minha mãe entrou no quarto logo em seguida e ficou o tempo todo ao meu lado.

Descansei um pouco, tomei suco com biscoitos de maçã e canela. Fui até o banheiro e me olhei no espelho, estava com uma mancha roxa abaixo do olho esquerdo. E já percebi a diferença quanto ao meu nariz, mesmo estando com muito micropore e com uma plaquinha metálica de proteção no dorso. Fiquei muito feliz ao me olhar no espelho. Me trouxeram uma bolsa de gelo para colocar nos olhos. Descansei mais um pouco. A Dra. Flávia foi ao meu encontro no fim da tarde, me deu as recomendações necessárias para a limpeza das narinas e os remédios que deveria comprar. Pediu que retornasse no sábado para a retirada dos pontos, e disse que vai colocar outro curativo. Recebi alta às 19:00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário